Entrar em contato no WhatsApp
backtop

Como revisar e formatar sua transcrição de áudio antes de entregar

Transcrição do áudio deste vídeo em texto:

[00:00:06]

Chris: Olá, pessoal, tudo bem? Eu sou o Chris aqui da Audiotext e nesse vídeo vou explicar como formatar e revisar seu job de transcrição antes da entrega. Vou te explicar também o modelo de formatação de arquivo da Audiotext e dar dicas de como revisar. Isso garante uma boa avaliação do sua transcrição. Vamos lá? O modelo de transcrição conta com 3 partes importantes: a capa, o cabeçalho e o conteúdo da transcrição. Vamos começar com a capa. Na segunda linha iniciamos com: Transcrição – texto centralizado, em caixa alta, fonte Calibri 24; Em seguida vai o nome do arquivo de áudio enviado para a transcrição – aqui o texto é centralizado, no meio da página, fonte Calibri 28; E encerramos com a data em que o arquivo foi transcrito. O mês deve estar em letra minúscula, com a fonte calibri 24. Depois da capa, na segunda página, vem o cabeçalho. Vamos ver como fica. Todos os participantes identificados na gravação devem ser listados no cabeçalho no item “Participantes”. Primeiro as vozes masculinas identificadas (M1, M2, etc.); depois as vozes femininas identificadas (F1, F2, etc.); em seguida as vozes masculinas não identificadas (M); e as vozes femininas não identificadas (F); por último, os locutores que aparecem com seus nomes, cada um em uma linha. Neste exemplo temos as vozes M1, M2, F1, Marilene e Isadora. O tempo de gravação deve ser especificado detalhadamente no item “Tempo de gravação”. Mesmo que você faça alguns minutos de um job, sempre registre o tempo total do áudio encaminhado para você. Neste exemplo temos um áudio de 45 minutos e 46 segundos. Observe que as palavras minutos e segundos estão ali, você também deve registrar assim. A modalidade da transcrição deve ser sinalizada na sequência com base nas especificações do Job. (Ipsis Litteris – na íntegra – ou Standard). Após, temos a legenda a qual você não irá modificar, ela existe para explicar o que significa os sinais de 3 pontinhos, áudio ininteligível e hipótese de áudio. Depois o cabeçalho, temos o conteúdo da nossa transcrição. Veja na próxima tela como fica. Começamos a transcrever marcando sempre o início da fala. Se o primeiro falante aparece aos 3 segundos, seu timestamp inicial será de [00:00:03]. Abaixo disso, cole seu texto, feito no software usado pra transcrição do áudio. Se você está com dúvida, dê uma olhada no nosso vídeo sobre o dicas de produtividade. No final da transcrição, não esqueça de sinalizar com o timestamp final. Ah, mas o áudio tem 15 minutos e as falas acabaram em 13 minutos e 54 segundos: seu timestamp final será de [00:13:54], certo? Você finalizou a sua transcrição? Vou te ensinar agora a formatar o texto. Selecione seu texto, clique com o botão direito do seu mouse e selecione parágrafo. Essa tela vai surgir, nela você escolhe: Entrelinhas 1,5. Justificado. Espaçamento antes 6 pt, depois 0 pt. Para finalizarmos, vamos a revisão final antes da entrega. A modalidade da transcrição é o primeiro ponto que deve ser revisado. Leia a transcrição do começo ao fim, verificando se seguiu a modalidade do job: ipsis ou standard. Se foi um job Ipsis, veja se todas as interrupções, vícios de linguagem e repetições estão no texto. Se foi um job Standard, verifique se tudo isso foi removido, além das correções de concordância. Para garantir a menor quantidade de trechos ininteligíveis ou hipóteses de áudio: passe por todos os pontos com marcação para revisar e corrigir aquilo que conseguir. Lembre-se que isso é um fator chave para sua avaliação e impactará na demanda de jobs ofertados. A forma mais fácil de fazer isso é utilizar o software de transcrição, uma vez que basta clicar no tempo marcado no timestamp que o áudio irá tocar neste exato momento. É isso aí, espero que tenha ficado claro para você como formatar e revisar seu job de transcrição antes de entregar para garantir uma ótima avaliação e consequentemente, a ofertas de jobs. Não deixe de conferir outros vídeos importante em nosso canal. Neles explicamos, a diferença entre as modalidades ipsis litteris e standard, padrões e regras de execução, dicas de como aumentar sua produtividade, entre outros. Abraços e até a próxima.

[00:04:51]

Gostaria de entrar para nossa equipe?

Seja um Texter

PROCESSO SELETIVO SUSPENSO

Agradecemos seu interesse em trabalhar conosco.
O processo seletivo está suspenso por tempo indeterminado. Retorne a essa página de tempos em tempos para verificar se abrimos novamente.

×
ATENÇÃO: se você usa Hotmail e Outlook, adicione o e-mail falecom@audiotext.com.br em seus contatos. Caso não receba o orçamento em até 5 minutos após o preenchimento, verifique sua caixa de SPAM!