backtop

5 momentos de todo intercambista

  • 5 momentos de todo intercambista

    Hey people!

    Tudo bem? Sentiram minha falta? Aqui estou novamente!

    Adoro comentar que o intercâmbio não é só uma viagem para estudar ou trabalhar, mas sim uma experiência enriquecedora, louca, maravilhosa, de grande aprendizagem e amadurecimento. Por mais que a pessoa tenha um intercâmbio não tão bom (sim, isso pode acontecer por diversas razões), ela vai voltar sempre com uma bagagem das coisas que ela aprendeu. O intercambio muda vidas SIM!

    Sou ex-intercambista de high school, e vou aproveitar para contar um pouquinho dessa experiência maravilhosa que eu tive. Lá vão alguns momentos que todos os intercambistas passarão antes, durante ou depois do intercambio.

    1. Um monstro chamado…ANSIEDADE!
    E que monstrinho! A ansiedade acompanha o intercambista em basicamente todos os momentos. Desde a primeira visita na agência, a vontade de fechar o programa logo, a curiosidade em saber para onde vai, sobre a família, sobre o emprego, os meses, dias e horas que antecedem a partida. Depois no final do intercâmbio temos também a ansiedade de voltar para casa.

     

     

    2. Experimenta, bobo!
    Comidinhas, passeios, lugares, momentos, culturas, danças… Independente do destino, o intercambista experimenta muita coisa. Muitas vezes a diferença em vários sentidos é tão grande, que ‘’experimentar’’ se torna obrigatório, sem contar que a contribuição para a experiência em geral, é muito grande.

     

    3. COMPRAR, COMPRAS!
    Sim! Que atire a primeira pedra quem durante o intercâmbio, não enlouqueceu em alguma liquidação/loja de produtos diferentes do que se está acostumado. Você está em um país diferente e verá coisas diferentes, ou na maioria das vezes, mais baratas do que no país de origem. Como resistir?

     

    4. Um sentimento chamado ‘’Saudade’’
    Essa palavrinha que carrega tantos sentimentos é quase que o sobrenome de intercâmbio. Saudade de casa, família, do seu travesseiro, da comida ou dos amigos. Querendo ou não, é impossível não sentir saudade de algo em pelo menos um momento do seu intercâmbio, ela é sua companheira. Tanto na ida, quanto durante e depois.

     

    5. Click, click!
    Pode até ser que você nunca tenha sido uma pessoa que gosta de tirar fotos, mas o intercâmbio pode te transformar em um ótimo fotógrafo.
    Foto da comida, do monumento, das montanhas, daquele drink colorido, selfies e afins, tanto para guardar de lembrança, quanto para mostrar para todo mundo.

     

    Esses foram os 5 momentos que separei e que confesso ter passado ou ainda passo depois de ter voltado. E você, é ex intercambista? Tem mais alguma ideia para colocar na minha listinha? Conta para mim!

    E aguardem, porque logo vou começar posts totalmente diferentes do que vocês estão acostumados, alguém chuta o que tenho em mente?

    Love,

    Rubs

Gostaria de entrar para nossa equipe?

Seja um Texter
×
* - campos obrigatórios ATENÇÃO: se você usa Hotmail e Outlook, adicione o e-mail falecom@audiotext.com.br em seus contatos. Caso não receba o orçamento em até 5 minutos após o preenchimento, verifique sua caixa de SPAM!