Entrar em contato no WhatsApp
backtop

Trabalho com fone, mas não sou DJ: A vida de um transcritor – Noindex

  • Trabalho com fone, mas não sou DJ: A vida de um transcritor – Noindex

    “Trans o quê?”. Essa foi a minha reação ao ouvir essa palavra pela primeira vez. E provavelmente foi a sua, não é? Pois é, palavra esquisita, profissão interessante.

    Bom, primeiro preciso me apresentar. Meu nome é Rodrigo, tenho 27 anos e estudo Publicidade e Propaganda. Sou um leitor voraz, um cinéfilo em formação, um músico bem amador, e um excelente gamer (alguém topa uma partidinha de FIFA?). Ou seja, podemos dizer que sou um aficionado por cultura. Atualmente sou transcritor na Audiotext.

    Nesta coluna vocês poderão conhecer o que é, afinal, transcrição de áudio em texto. Ou o que diabos é um transcritor. Onde vivem? Do que se alimentam? Seriam espécies ameaçadas de extinção? Essas respostas você terá não no Globo Repórter, mas aqui na minha querida coluna. Claro, também falaremos sobre a história dessa recente profissão, dicas e truques para ajudar na sua transcrição de áudio, bons equipamentos, além dos bastidores do dia a dia da nossa equipe de transcritores.

    Então, chega mais, puxa uma cadeira e vamos conversar! Os comentários, que podem ser feitos lá no Facebook da Audiotext, ou aqui no blog mesmo, estão abertos para dúvidas, sugestões e críticas. Ah, fique até mais tarde, vai ter bolo =)

    Um forte abraço, e até a próxima!

Gostaria de entrar para nossa equipe?

Seja um Texter
×
ATENÇÃO: se você usa Hotmail e Outlook, adicione o e-mail falecom@audiotext.com.br em seus contatos. Caso não receba o orçamento em até 5 minutos após o preenchimento, verifique sua caixa de SPAM!