Entrar em contato no WhatsApp
backtop

4 Dicas para digitar mais rápido.

  • 4 Dicas para digitar mais rápido.

    Olá, pessoal! Estamos aqui para mais um post da coluna Trabalho com Fone, mas não sou DJ! Neste post iremos abordar dicas para aumentar sua velocidade de digitação, o que consequentemente irá melhorar sua produtividade ao transcrever áudio para texto. São 4 dicas bem simples, mas que muitas vezes nos passam despercebidas. Vamos lá?

    1 – Use um teclado mecânico. 

    Conforme explicado com maiores detalhes em um post anterior, teclados mecânicos dispõem de um feedback tátil extremamente interessante. Com sua tecnologia de switches embaixo de cada tecla, que possibilita que seus comandos sejam registrados antes mesmo de você soltá-la, os teclados mecânicos possuem um feedback tátil que não somente aumenta sua velocidade de digitação, mas também proporciona mais conforto. Após digitar em um teclado mecânico você nunca mais vai querer outro


    2 – Digite diariamente.

    Um teclado empoeirado não irá lhe levar a lugar algum. A única maneira garantida de aumentar sua velocidade de digitação é praticando. Praticar não somente lhe ajuda a aprender o layout do teclado, mas também cria memória muscular, o que faz com que seja mais fácil de saber onde cada tecla está inconscientemente, sem precisar olhar para elas.

    Aumentar sua precisão ao digitar é um dos pontos principais para se digitar mais rapidamente. Algumas pessoas praticam através de tutoriais de digitação ou de sites com testes/jogos nesse sentido, como o Typingtest, o Typing Games, ou o famoso Typrx, que inclusive é utilizado em alguns campeonatos de digitação no exterior. No fim das contas, até mesmo digitar capítulos de livros que você goste ajuda na sua melhora. Praticar, praticar, praticar.

    3 – Aprenda o layout.

    Você já parou para pensar quanto tempo perde olhando e procurando as teclas ao digitar? Ao não conhecermos o layout do teclado temos a tendência natural de olhá-lo para encontrar exatamente as teclas que queremos digitar, mas ao fazermos isso não estamos olhando para o monitor e muito menos digitando. Esse tempo perdido vai se acumulando, fazendo com que sua velocidade de digitação caia, e consequentemente sua produtividade na transcrição de áudio em texto.

    Digitadores profissionais chegam até mesmo a utilizarem teclados sem letras, em branco, pois sabem tão bem seu layout que não precisam delas para digitarem. Essa é uma maneira mais drástica para treinar, certamente. Mas, sem a tentação de olhar para baixo sua taxa de palavras por minuto irá aumentar muito no futuro.

    4 – Postura

    De nada adianta você digitar 200 palavras por minuto se após 30 minutos seu braço está latejando de dor. Enquanto ao aprender o layout você posiciona melhor suas mãos no teclado para minimizar seus movimentos, uma postura e ambiente de trabalho ergonômicos possibilitam menos movimentos e uma digitação mais eficiente, além de evitar dores e lesões por esforço repetitivo em suas horas de transcrição de áudio.

     

    Resumindo: teclado mecânico, praticar, aprender o layout, e uma boa postura. Com essas dicas sua velocidade de digitação já deve demonstrar melhoras. Mas, no final, só depende de você. Pratique e não desista! Todos nós já “catamos milho” em algum momento de nossa longa aventura no mundo da digitação :). Esta coluna fica por aqui, até o próximo post!

Gostaria de entrar para nossa equipe?

Seja um Texter

PROCESSO SELETIVO SUSPENSO

Agradecemos seu interesse em trabalhar conosco.
O processo seletivo está suspenso por tempo indeterminado. Retorne a essa página de tempos em tempos para verificar se abrimos novamente.

×
ATENÇÃO: se você usa Hotmail e Outlook, adicione o e-mail falecom@audiotext.com.br em seus contatos. Caso não receba o orçamento em até 5 minutos após o preenchimento, verifique sua caixa de SPAM!