backtop

Bye Bye Zona de Conforto!

  • Bye Bye Zona de Conforto!

    Oi gente, tudo bem?

    Continuando nas minhas histórias de intercâmbio, muita gente me questiona sobre ”a loucura” que eu fiz de sair da minha zona de conforto. E olha que não é apenas deixar o travesseiro, o carinho da mãe, a comidinha da vó e a companhia dos amigos. A zona de conforto também abrange a nossa situação cômoda e a rotina que a nossa vida teima em virar. Esse é um dos grandes desafios para a maioria dos intercambistas.

    Agora, o que nos leva a deixar isso tudo de lado? Sinceramente não sei te dizer, mas sei que a coragem tem que estar presente.

    Percebi que muitos diários de intercâmbio apenas contavam sobre o dia a dia antes ou durante o intercâmbio, mas pouquíssimos puderam dar o gostinho para quem assistia de como foi o dia de partir.

    Em um dos meus vídeos, mostrei tudo que era possível, do meu ponto de partida ao meu destino. E só de assisti-lo novamente, juro que senti uma pontada de vários sentimentos misturados. Gente, eu mesma me perguntei ”eu fiz isso? Sozinha? Fiz uma viagem internacional, com várias conexões, duas malas gigantes e com meu inglês tímido…sozinha? Passei por imigração, experiência de perder vôo, passar por vários aeroportos e ainda estou viva?”

    Acho que a partida em si é o momento mais importante para o intercambista. É o momento em que você já no avião, vai ter tempo para perceber que tudo aquilo é real e dessa forma decidir o que ele vai fazer dos próximos meses. Como assim? Simples, se você deixar o desespero e o medo tomarem conta, já é um problema. Mas se encarar como ”Eu quis, eu lutei, eu consegui, estou aqui e vou fazer acontecer”, por mais medo e insegurança que sinta, a cabeça vai estar aberta para tudo o que vier.

    Para vocês sentirem tudo isso que eu contei, cliquem aqui e deem uma conferida no meu vídeo, ainda com cara de criança e querendo conquistar o mundo.

    Love,

    Rubs

Gostaria de entrar para nossa equipe?

Seja um Texter
×
* - campos obrigatórios ATENÇÃO: se você usa Hotmail e Outlook, adicione o e-mail falecom@audiotext.com.br em seus contatos. Caso não receba o orçamento em até 5 minutos após o preenchimento, verifique sua caixa de SPAM!